“E se eu fosse... Uma partitura?”: Notação musical
Aula 
            
      
  
  36
       | 
            Áreas de Conhecimento
  
            Experimentação e criação:
- Experimentar sons vocais (voz falada, voz cantada) de forma a conhecer as potencialidades da voz como instrumento musical;
 - Explorar fontes sonoras diversas (corpo, objetos do quotidiano, instrumentos musicais) de forma a conhecê- las como potencial musical;
 - Improvisar, a solo ou em grupo, pequenas sequências melódicas, rítmicas ou harmónicas a partir de ideias musicais ou não musicais (imagens, textos, situações do quotidiano, etc.);
 
Interpretação e comunicação:
- Realizar sequências de movimentos corporais em contextos musicais diferenciados;
 - Comunicar através do movimento corporal de acordo com propostas musicais diversificadas;
 - Apresentar publicamente atividades artísticas em que se articula a música com outras áreas do conhecimento;
 
Apropriação e reflexão:
- Comparar características rítmicas, melódicas, harmónicas, dinâmicas, formais tímbricas e de textura em repertório de referência, de épocas, estilos e géneros diversificados;
 - Utilizar vocabulário e simbologias convencionais e não convencionais para descrever e comparar diversos tipos de sons e peças musicais de diferentes estilos e géneros musicais diversificados.
 
Temas
  
            “E se eu fosse... Uma partitura?”: Notação musical.
    Aula 
            
  
    36
      Para poder assistir a aulas anteriores, deve entrar em https://www.rtp.pt/play/estudoemcasa/anos-de-escolaridade e escolher o ano de escolaridade e a disciplina.
  Atividades e Recursos Complementares
  
    
  
  “E se eu fosse... Uma partitura?”: Notação musical
“E se eu fosse... Uma partitura?”: Notação musical.
  
  
  “E se eu fosse... Uma partitura?”: Notação musical.
Aulas