![](/s3/files/styles/800x450/public/images/subjects/educacao-artistica-5o-ao-9o.jpg?itok=cWETWxmD)
“E se eu fosse... Uma partitura?”: Notação musical
Aula
36
|
Áreas de Conhecimento
Experimentação e criação:
- Experimentar sons vocais (voz falada, voz cantada) de forma a conhecer as potencialidades da voz como instrumento musical;
- Explorar fontes sonoras diversas (corpo, objetos do quotidiano, instrumentos musicais) de forma a conhecê- las como potencial musical;
- Improvisar, a solo ou em grupo, pequenas sequências melódicas, rítmicas ou harmónicas a partir de ideias musicais ou não musicais (imagens, textos, situações do quotidiano, etc.);
Interpretação e comunicação:
- Realizar sequências de movimentos corporais em contextos musicais diferenciados;
- Comunicar através do movimento corporal de acordo com propostas musicais diversificadas;
- Apresentar publicamente atividades artísticas em que se articula a música com outras áreas do conhecimento;
Apropriação e reflexão:
- Comparar características rítmicas, melódicas, harmónicas, dinâmicas, formais tímbricas e de textura em repertório de referência, de épocas, estilos e géneros diversificados;
- Utilizar vocabulário e simbologias convencionais e não convencionais para descrever e comparar diversos tipos de sons e peças musicais de diferentes estilos e géneros musicais diversificados.
Temas
“E se eu fosse... Uma partitura?”: Notação musical.
![](https://estudoemcasa-2020-2021.s3.eu-west-3.amazonaws.com/s3fs-public/styles/800x455/public/images/bgimages/5o-ao-9o.png?itok=tR0CcjaW)
Aula
36
Para poder assistir a aulas anteriores, deve entrar em https://www.rtp.pt/play/estudoemcasa/anos-de-escolaridade e escolher o ano de escolaridade e a disciplina.
Atividades e Recursos Complementares
“E se eu fosse... Uma partitura?”: Notação musical
“E se eu fosse... Uma partitura?”: Notação musical.
“E se eu fosse... Uma partitura?”: Notação musical.
Aulas