
“Era uma vez um adufe...”
-
Experimentação e criação: Mobilizar aprendizagens de diferentes áreas do conhecimento para a construção do seu referencial criativo;
-
Interpretação e comunicação: Cantar, a solo e em grupo, a uma e duas vozes, repertório variado com e sem acompanhamento instrumental, evidenciando confiança e domínio básico da técnica vocal;
-
Interpretar, através do movimento corporal, contextos musicais contrastantes. Mobilizar sequências de movimentos corporais em contextos musicais diferenciados;
-
Tocar diversos instrumentos acústicos e eletrónicos, a solo e em grupo, repertório variado, controlando o tempo, o ritmo e a dinâmica, com progressiva destreza e confiança;
-
Apropriação e reflexão: Identificar criticamente a música, enquanto modo de conhecer e dar significado ao mundo, relacionando-a com o seu dia-a-dia, e os seus mundos pessoais e sociais;
-
Comparar criticamente estilos e géneros musicais, tendo em conta os enquadramentos socioculturais do passado e do presente.
“Era uma vez um adufe...”

“Era uma vez um adufe...”