Tocar ritmos com o corpo
Aula
29
|
Áreas de Conhecimento
Dança
- Subárea atividades rítmicas e expressivas: Interpretar, nas atividades rítmicas e expressivas (Dança, Danças Sociais, Danças Tradicionais), sequências de elementos técnicos elementares, em coreografias individuais e ou em grupo, aplicando os critérios de expressividade, de acordo com os motivos das composições.
Música
- Experimentação e criação: Mobilizar aprendizagens de diferentes áreas do conhecimento para a construção do seu referencial criativo;
- Interpretação e comunicação: Interpretar, através do movimento corporal, contextos musicais contrastantes;
- Mobilizar sequências de movimentos corporais em contextos musicais diferenciados;
- Apresentar publicamente atividades artísticas em que se articula a música com outras áreas do conhecimento.
- Apropriação e reflexão: Utilizar, com crescente domínio, vocabulário e simbologias para documentar, descrever e comparar diversas Peças musicais;
- Relacionar a sua experiência musical com outras áreas do conhecimento, através de atividades diversificadas que integrem e potenciem a transversalidade do saber;
- Identificar criticamente a música, enquanto modo de conhecer e dar significado ao mundo, relacionando-a com o seu dia-a-dia, e os seus mundos pessoais e sociais.
Temas
Tocar ritmos com o corpo.
Aula
29
Para poder assistir a aulas anteriores, deve entrar em https://www.rtp.pt/play/estudoemcasa/anos-de-escolaridade e escolher o ano de escolaridade e a disciplina.
Atividades e Recursos Complementares
Tocar ritmos com o corpo
Tocar ritmos com o corpo.
Tocar ritmos com o corpo.
Aulas