E se este pano fosse música? Fontes sonoras não convencionais
Aula
33
|
Áreas de Conhecimento
- Experimentação e criação: Mobilizar aprendizagens de diferentes áreas do conhecimento para a construção do seu referencial criativo. Improvisar peças musicais, combinando e manipulando vários elementos da música (timbre, altura, dinâmica, ritmo, forma, texturas), utilizando múltiplos recursos (fontes sonoras convencionais e não convencionais, imagens, esculturas, textos, vídeos, gravações, etc.) e com técnicas e tecnologias gradualmente mais complexas;
- Interpretação e comunicação: Interpretar, através do movimento corporal, contextos musicais contrastantes. Mobilizar sequências de movimentos corporais em contextos musicais diferenciados.
- Apropriação e reflexão: Identificar criticamente a música, enquanto modo de conhecer e dar significado ao mundo, relacionando-a com o seu dia-a-dia, e os seus mundos pessoais e sociais. Comparar criticamente estilos e géneros musicais, tendo em conta os enquadramentos socioculturais do passado e do presente
Temas
E se este pano fosse música? Fontes sonoras não convencionais.
Aula
33
Para poder assistir a aulas anteriores, deve entrar em https://www.rtp.pt/play/estudoemcasa/anos-de-escolaridade e escolher o ano de escolaridade e a disciplina.
Atividades e Recursos Complementares
E se este pano fosse música? Fontes sonoras não convencionais
E se este pano fosse música? Fontes sonoras não convencionais.
E se este pano fosse música? Fontes sonoras não convencionais.
Aulas