Vamos acompanhar esta canção: melodia, ritmo e harmonia
Aula
35
|
Áreas de Conhecimento
- Experimentação e criação: Mobilizar aprendizagens de diferentes áreas do conhecimento para a construção do seu referencial criativo. Improvisar peças musicais, combinando e manipulando vários elementos da música (timbre, altura, dinâmica, ritmo, forma, texturas), utilizando múltiplos recursos (fontes sonoras convencionais e não convencionais, imagens, esculturas, textos, vídeos, gravações, etc.) e com técnicas e tecnologias gradualmente mais complexas;
- Interpretação e comunicação: Interpretar, através do movimento corporal, contextos musicais contrastantes. Mobilizar sequências de movimentos corporais em contextos musicais diferenciados. Cantar, a solo e em grupo, a uma e duas vozes, repertório variado com e sem acompanhamento instrumental, evidenciando confiança e domínio básico da técnica vocal;
- Apropriação e reflexão: Identificar criticamente a música, enquanto modo de conhecer e dar significado ao mundo, relacionando-a com o seu dia-a-dia, e os seus mundos pessoais e sociais. Comparar criticamente estilos e géneros musicais, tendo em conta os enquadramentos socioculturais do passado e do presente. Relacionar a sua experiência musical com outras áreas do conhecimento, através de atividades diversificadas que integrem e potenciem a transversalidade do saber.
Temas
Vamos acompanhar esta canção: melodia, ritmo e harmonia.
Aula
35
Para poder assistir a aulas anteriores, deve entrar em https://www.rtp.pt/play/estudoemcasa/anos-de-escolaridade e escolher o ano de escolaridade e a disciplina.
Atividades e Recursos Complementares
Vamos acompanhar esta canção: melodia, ritmo e harmonia
Vamos acompanhar esta canção: melodia, ritmo e harmonia.
Vamos acompanhar esta canção: melodia, ritmo e harmonia.
Aulas