De onde vem…o mel?


De onde vem…o mel?
Aula
59
|
Áreas de Conhecimento

Reconhecer a existência de diversidade entre seres vivos de grupos diferentes e distingui-los de formas não vivas. 

 

Reconhecer que os seres vivos têm necessidades básicas, distintas, em diferentes fases do seu desenvolvimento.

 

Saber colocar questões, levantar hipóteses, fazer inferências, comprovar resultados e saber comunicar, reconhecendo como se constrói o conhecimento.

 

Cidadania

Educação ambiental 

Temas

De onde vem…o mel?

Aula
59
Para poder assistir a aulas anteriores, deve entrar em https://www.rtp.pt/play/estudoemcasa/anos-de-escolaridade e escolher o ano de escolaridade e a disciplina.


Atividades e Recursos Complementares
De onde vem…o mel?
De onde vem…o mel?
Aulas
QUEM SOU EU? Identidade e Identificação individual
“As Profissões”
“Estações do Ano”
As alterações morfológicas ao longo da vida.
Segurança Rodoviária
Alterações Climáticas.
A importância do Sol
Seres vivos e seres não vivos
Animais domésticos e selvagens​.
Plantas espontâneas e cultivadas
Constituição das plantas
Corpo humano e cuidados de higiene pessoal
Vida em sociedade – a escola e os seus espaços
Vida em sociedade: a casa e os seus espaços
Histórias de vida
As famílias
Cores, sabores e aromas das plantas
Partes e sentidos do corpo
Itinerários diários
Preservação dos espaços comuns
Rotinas diárias
Alimentação saudável e dias da semana
Registo semanal do tempo
Estações do ano e cores da natureza
Os seres vivos e as suas adaptações ao clima
As necessidades básicas dos animais
As necessidades básicas das plantas​
O que nos dão as árvores?​
Vamos ajudar a Terra
Jogo Os exploradores do meio
Vamos ajudar a Terra…(1): reduzir o consumo de água e energia
Vamos ajudar a Terra…(2): tratamento e separação de resíduos
Vamos ajudar a Terra…(3): poluição aquática
Vamos ajudar a Terra…(4): efeitos da poluição na nossa saúde
Jogo Vamos ajudar a Terra​
Propriedades dos materiais (1): como percecionamos as cores?​
Propriedades dos materiais (2): forma e brilho
Propriedades dos materiais (3): solubilidade
Propriedades dos materiais (4): flutuabilidade
Jogo: Vamos explorar as propriedades dos materiais
A água (1): propriedades da água
A água (2): efeito da água sobre os materiais
A água (3): distinguir líquidos e sólidos
Diversidade entre seres vivos
A importância da higiene de sono
Jogo: Vamos explorar as propriedades da água
Continentes e oceanos (1): áreas emersas e imersas
Continentes e oceanos (2): território de Portugal
Símbolos Nacionais: Portugal no mundo
Literacia financeira: desejos e necessidades I
Literacia financeira: desejos e necessidades II
Higiene Alimentar (1)
Higiene Alimentar (2)
Como agir em situações de emergência?
Segurança na praia, piscinas e rios
A importância dos insetos polinizadores
Como ajudar os insetos polinizadores?
Segurança rodoviária
De onde vem…o mel?
Os morcegos
Prevenção de incêndios florestais
De onde vem...o papel?
Biodiversidade marinha
Laticínios: o queijo
“Estação dos quatro poemas – inverno.”