QUEM SOU EU? Identidade e Identificação individual
As alterações morfológicas ao longo da vida.
Seres vivos e seres não vivos
Animais domésticos e selvagens.
Plantas espontâneas e cultivadas
Corpo humano e cuidados de higiene pessoal
Vida em sociedade – a escola e os seus espaços
Vida em sociedade: a casa e os seus espaços
Cores, sabores e aromas das plantas
Partes e sentidos do corpo
Preservação dos espaços comuns
Alimentação saudável e dias da semana
Estações do ano e cores da natureza
Os seres vivos e as suas adaptações ao clima
As necessidades básicas dos animais
As necessidades básicas das plantas
O que nos dão as árvores?
Jogo Os exploradores do meio
Vamos ajudar a Terra…(1): reduzir o consumo de água e energia
Vamos ajudar a Terra…(2): tratamento e separação de resíduos
Vamos ajudar a Terra…(3): poluição aquática
Vamos ajudar a Terra…(4): efeitos da poluição na nossa saúde
Jogo Vamos ajudar a Terra
Propriedades dos materiais (1): como percecionamos as cores?
Propriedades dos materiais (2): forma e brilho
Propriedades dos materiais (3): solubilidade
Propriedades dos materiais (4): flutuabilidade
Jogo: Vamos explorar as propriedades dos materiais
A água (1): propriedades da água
A água (2): efeito da água sobre os materiais
A água (3): distinguir líquidos e sólidos
Diversidade entre seres vivos
A importância da higiene de sono
Jogo: Vamos explorar as propriedades da água
Continentes e oceanos (1): áreas emersas e imersas
Continentes e oceanos (2): território de Portugal
Símbolos Nacionais: Portugal no mundo
Literacia financeira: desejos e necessidades I
Literacia financeira: desejos e necessidades II
Como agir em situações de emergência?
Segurança na praia, piscinas e rios
A importância dos insetos polinizadores
Como ajudar os insetos polinizadores?
Prevenção de incêndios florestais
“Estação dos quatro poemas – inverno.”