Jogo Os exploradores do meio
Reconhecer as implicações das condições atmosféricas diárias, no seu quotidiano.
Estabelecer relações de anterioridade, posterioridade e simultaneidade na descrição de situações do quotidiano e ou da sua história pessoal, numa linha do tempo, localizando-as no espaço, através de plantas, de mapas e de globo.
Reconhecer a existência de diversidade entre seres vivos de grupos diferentes e distingui-los de formas não vivas.
Reconhecer que os seres vivos têm necessidades básicas, distintas, em diferentes fases do seu desenvolvimento.
Realizar experiências em condições de segurança, seguindo os procedimentos experimentais.
Saber colocar questões, levantar hipóteses, fazer inferências, comprovar resultados e saber comunicar, reconhecendo como se constrói o conhecimento.
Manifestar atitudes positivas conducentes à preservação do ambiente próximo sendo capaz de apresentar propostas de intervenção, nomeadamente comportamentos que visem os três “R”.
Identificar as propriedades de diferentes materiais (Ex.: forma, textura, cor, sabor, cheiro, brilho, flutuabilidade, solubilidade), agrupando-os de acordo com as suas características, e relacionando-os com as suas aplicações.
Cidadania
-
Educação ambiental
Jogo Os exploradores do meio.
Jogo Os exploradores do meio.