Vou ao Dojo em casa!
Aula
8
|
Áreas de Conhecimento

Atividades físicas: Desportos de Combate (Judo).  

Aptidão física: Desenvolver as capacidades motoras evidenciando aptidão muscular e aptidão aeróbia, enquadradas na Zona Saudável de Aptidão Física do programa FITescola®, para a sua idade e sexo.  

Conhecimentos: Aptidão física e saúde; benefícios do exercício físico para a saúde.  

 

Desenvolvimento das competências relacionadas com o Bem Estar/Saúde, Consciência e Domínio do Corpo. Aplicação de processos de manutenção e/ou elevação do nível funcional de aptidão física, na perspetiva da saúde e do bem-estar. 

Temas

Atividades físicas: Desportos de Combates (Judo): Identifica e executa exercícios em guarda a quatro, realizando deslocamentos em quadrupedia, em todas as direções com rapidez e coordenação. Reconhece a importância da força das suas alavancas nas ações técnicas de controlo e imobilização e realiza manobras de esquiva.   

Aptidão física: Realização de um circuito de treino para manutenção e/ou desenvolvimento das capacidades condicionais utilizando os elementos técnicos abordados.  Avaliação do Índice de Massa Corporal. 

Conhecimentos:Identifica e avaliação das capacidades físicas solicitadas de acordo com as características do esforço realizado. 

Para poder assistir a aulas anteriores, deve entrar em https://www.rtp.pt/play/estudoemcasa/anos-de-escolaridade e escolher o ano de escolaridade e a disciplina.


Atividades e Recursos Complementares
Vou ao dojo em casa!
Vou ao dojo em casa!
Aulas
Atletismo/Técnica de corrida
Continuamos a correr em casa!
Eu jogo basquetebol em casa!
Eu gosto de basquetebol em casa!
Eu Danço em Casa!
Eu jogo em casa!
O Desporto é para todos!
Vou ao Dojo em casa!
Vou ao dojo em casa!
Eu jogo raquetas em casa!