“Escutar e abraçar a diferença”
Aula
2
|
Áreas de Conhecimento
EXPERIMENTAÇÃO E CRIAÇÃO:
-
-
-
- Experimentar sons vocais (voz falada, voz cantada) de forma a conhecer as potencialidades da voz como instrumento musical.
-
-
- Explorar fontes sonoras diversas (corpo, objetos do quotidiano, instrumentos musicais) de forma a conhecê- las como potencial musical.
INTERPRETAÇÃO E COMUNICAÇÃO:
- Interpretar rimas, trava-línguas, lengalengas, etc., usando a voz (cantada ou falada) com diferentes intencionalidades expressivas.
- Cantar, a solo e em grupo, da sua autoria ou de outros, canções com características musicais e culturais diversificadas, demonstrando progressivamente qualidades técnicas e expressivas.
APROPRIAÇÃO E REFLEXÃO:
Comparar características rítmicas, melódicas, harmónicas, dinâmicas, formais tímbricas e de textura em repertório de referência, de épocas, estilos e géneros diversificados.
Temas
“Escutar e abraçar a diferença”.
Aula
2
Para poder assistir a aulas anteriores, deve entrar em https://www.rtp.pt/play/estudoemcasa/anos-de-escolaridade e escolher o ano de escolaridade e a disciplina.
Atividades e Recursos Complementares
“Escutar e abraçar a diferença”
“Escutar e abraçar a diferença”.
“Escutar e abraçar a diferença”.
Aulas