Desenho cego/ desenho de memória
Aula
4
|
Áreas de Conhecimento
- Estabelecer relações entre os diferentes elementos da comunicação visual, como a forma, a cor, a luz-sombra, a textura, o espaço, o volume, entre outros.
- Reconhecer o desenho como uma das linguagens presentes em diferentes manifestações artísticas contemporâneas.
- Reconhecer a importância dos elementos estruturais da linguagem plástica (forma, espaço, plano) na análise de imagens de diversa natureza e na elaboração de desenhos a partir de contextos reais observados, de imagens sugeridas e/ou de pontos de partida imaginados.
-
Interpretar a informação visual e de construir novas imagens a partir do que vê.
-
Utilizar diferentes modos de registo: traço (intensidade, textura, espessura, gradação, gestualidade e movimento), mancha (densidade, cor) e técnica mista (combinações entre traço e mancha, colagens, entre outros modos de experimentação).
-
Utilizar suportes diversos e explorar as características específicas e possibilidades técnicas e expressivas de diferentes materiais (grafites, carvão, ceras ou pastéis).
Temas
Desenho cego/ desenho de memória.
Aula
4
Para poder assistir a aulas anteriores, deve entrar em https://www.rtp.pt/play/estudoemcasa/anos-de-escolaridade e escolher o ano de escolaridade e a disciplina.
Atividades e Recursos Complementares
Desenho cego/ desenho de memória
Desenho cego/ desenho de memória.
Desenho cego/ desenho de memória.
Aulas