“De onde vem e para onde vai - a que velocidade vai o vento?”: Construção de um cata-vento/anemómetro
Aula
18
|
Áreas de Conhecimento
Processos tecnológicos
- Identificar requisitos técnicos, condicionalismos e recursos para a concretização de projetos. Reconhecer a importância dos protótipos e teste para o desenvolvimento e melhoria dos projetos.
Recursos e utilizações tecnológicas
- Manipular operadores tecnológicos de energia, movimento/mecanismos de acordo com as suas funções, princípios e relações com as produções tecnológicas. Produzir artefactos, objetos e sistemas técnicos, adequando os meios materiais e técnicos à ideia ou intenção expressa. Criar soluções tecnológicas através da reutilização ou reciclagem de materiais, tendo em atenção a sustentabilidade ambiental.
Tecnologia e sociedade
Compreender a evolução dos artefactos, objetos e equipamentos, estabelecendo relações entre o presente e o passado, tendo em conta contextos sociais e naturais que possam influenciar a sua criação, ou reformulação. Identificar requisitos técnicos, condicionalismos e recursos para a concretização de projetos.
Temas
“De onde vem e para onde vai - a que velocidade vai o vento?”: Construção de um cata-vento/anemómetro.
Aula
18
Para poder assistir a aulas anteriores, deve entrar em https://www.rtp.pt/play/estudoemcasa/anos-de-escolaridade e escolher o ano de escolaridade e a disciplina.
Atividades e Recursos Complementares
“De onde vem e para onde vai - a que velocidade vai o vento?”: Construção de um cata-vento/anemómetro
“De onde vem e para onde vai - a que velocidade vai o vento?”: Construção de um cata-vento/anemómetro.
“De onde vem e para onde vai - a que velocidade vai o vento?”: Construção de um cata-vento/anemómetro.
Aulas