Solidariedade - A publicidade conjuga o verbo ajudar
-
Oralidade
Destacar o essencial de um texto audiovisual, tendo em conta o objetivo da audição.
-
Leitura
Ler em suportes variados de textos publicitários (institucional).
Reconhecer a forma como o texto está estruturado.
Fazer inferências devidamente justificadas.
Identificar tema(s), ideias principais, causas e efeitos.
Compreender a utilização de recursos expressivos para a construção de sentido do texto.
-
Educação literária
Analisar o modo como os temas, as experiências e os valores são representados na obra e compará-lo com outras manifestações artísticas (cinema).
-
Gramática
Conjugar verbos regulares e irregulares (imperativo).
Solidariedade – A publicidade conjuga o verbo ajudar
- Texto publicitário – institucional, audiovisual e escrito
- Curta-metragem “O outro par”, Sarah Rozik
- Classe de palavras (verbo)
- Verbos regulares e irregulares em todos os tempos e modos (imperativo)
Solidariedade - A publicidade conjuga o verbo ajudar