"Serei uma plantinha daninha?", de Carlos Canhoto
Aula
38
|
Áreas de Conhecimento
Ciências Naturais:
□ Reconhecer a importância dos agentes de polinização, da dispersão e da germinação das sementes na manutenção das espécies e equilíbrio dos ecossistemas.
Educação Literária:
□ Interpretar adequadamente os textos de acordo com o género literário.
□ Reconhecer a estrutura e os elementos constitutivos do texto narrativo: personagens, narrador, contexto temporal e espacial, ação.
Leitura:
□ Realizar leitura em voz alta, silenciosa e autónoma.
□ Ler textos com características narrativas e expositivas, associados a finalidades lúdicas, estéticas e informativas.
□ Fazer inferências, justificando-as.
□ Explicitar o sentido global de um texto.
Temas
Serei uma plantinha daninha?, de Carlos Canhoto.
Aula
38
Para poder assistir a aulas anteriores, deve entrar em https://www.rtp.pt/play/estudoemcasa/anos-de-escolaridade e escolher o ano de escolaridade e a disciplina.
Atividades e Recursos Complementares
"Serei uma plantinha daninha?", de Carlos Canhoto
"Serei uma plantinha daninha?", de Carlos Canhoto.
"Serei uma plantinha daninha?", de Carlos Canhoto.
Aulas