"Um bichinho diferente”, de Priscila Ramos de Azevedo. Consciência fonológica
Aula
39
|
Áreas de Conhecimento
Oralidade
- Saber escutar para interagir com adequação ao contexto e a diversas finalidades (nomeadamente, reproduzir pequenas mensagens, cumprir instruções, responder a questões).
Leitura
- Pronunciar segmentos fónicos a partir dos respetivos grafemas e dígrafos, incluindo casos que dependem de diferentes posições nos fonemas ou dos grafemas na palavra.
- Ler palavras isoladas e pequenos textos com articulação correta e prosódia adequada.
- Inferir o tema e resumir as ideias centrais de textos associados a diferentes finalidades (lúdicas, estéticas, informativas).
Gramática
- Identificar unidades da língua: palavras, sílabas, fonemas.
Temas
"Um bichinho diferente”, de Priscila Ramos de Azevedo. Consciência fonológica.
Aula
39
Para poder assistir a aulas anteriores, deve entrar em https://www.rtp.pt/play/estudoemcasa/anos-de-escolaridade e escolher o ano de escolaridade e a disciplina.
Atividades e Recursos Complementares
"Um bichinho diferente”, de Priscila Ramos de Azevedo. Consciência fonológica
"Um bichinho diferente”, de Priscila Ramos de Azevedo. Consciência fonológica.
"Um bichinho diferente”, de Priscila Ramos de Azevedo. Consciência fonológica.
Aulas