O Homem é a medida de todas as coisas (…) (PROTÁGORAS) - Arte do Renascimento/Arte Clássica
Aula
20
|
Áreas de Conhecimento
Promover estratégias que desenvolvam o pensamento crítico e analítico dos alunos
- Analisar fontes históricas, problematizando-as, sob orientação;
- Compreender a inspiração clássica da arte renascentista;
- Identificar/aplicar os conceitos: Humanismo; Renascimento; Teocentrismo/Antropocentrismo; Arte renascentista; Naturalismo;
- Identificar manifestações artísticas do período clássico grego, ressaltando os seus aspetos estéticos e humanistas;
- Valorizar o património histórico e cultural;
- Promover uma abordagem da História baseada em critérios éticos e estéticos;
- Reconhecer os contributos da civilização helénica para o mundo contemporâneo.
Temas
O Homem é a medida de todas as coisas (…) (PROTÁGORAS) - Arte do Renascimento/Arte Clássica.
Aula
20
Para poder assistir a aulas anteriores, deve entrar em https://www.rtp.pt/play/estudoemcasa/anos-de-escolaridade e escolher o ano de escolaridade e a disciplina.
Atividades e Recursos Complementares
O Homem é a medida de todas as coisas (…) (PROTÁGORAS) - Arte do Renascimento/Arte Clássica
O Homem é a medida de todas as coisas (…) (PROTÁGORAS) - Arte do Renascimento/Arte Clássica.
O Homem é a medida de todas as coisas (…) (PROTÁGORAS) - Arte do Renascimento/Arte Clássica.
O Homem é a medida de todas as coisas (…) (PROTÁGORAS) - Arte do Renascimento/Arte Clássica - Correção
O Homem é a medida de todas as coisas (…) (PROTÁGORAS) - Arte do Renascimento/Arte Clássica - Correção.
O Homem é a medida de todas as coisas (…) (PROTÁGORAS) - Arte do Renascimento/Arte Clássica - Correção.
Aulas