Programação e simulação de projetos com placas eletrónicas – Plataforma Tinckercad Circuits


Programação e simulação de projetos com placas eletrónicas – Plataforma Tinckercad Circuits
Aula
19
|
Áreas de Conhecimento

Utilizar ambientes de programação para interagir com artefactos tangíveis. 

Elaborar algoritmos para encontrar soluções para problemas simples (reais ou simulados), utilizando aplicações digitais, como ambientes de programação. 

Criar e modificar artefactos digitais criativos, para exprimir ideias, sentimentos e conhecimentos, em ambientes digitais. 

Criar soluções e ou desenvolver conteúdos que integrem objetos modelados em situações concretas.

Temas

Programação e simulação de projetos com placas eletrónicas – Plataforma Tinckercad Circuits.

Aula
19
Para poder assistir a aulas anteriores, deve entrar em https://www.rtp.pt/play/estudoemcasa/anos-de-escolaridade e escolher o ano de escolaridade e a disciplina.


Atividades e Recursos Complementares
Aulas
Saída de Campo: Técnicas a Desenvolver; Organização de um Trabalho Escrito; Organização de uma Exposição e/ou Debate
Como estudar e trabalhar conteúdos de Inglês?
Estratégias de estudo: como gerir emails e pastas digitais
Estratégias de organização do estudo.​ Trabalho autónomo em FQA, FQ e FS.
Como analisar documentos estatísticos?
Como interpretar uma obra de arte?
Aprendiendo se hace el camino
Atividade laboratorial de microscopia
Diário gráfico e desenho
O trabalho autónomo em História: algumas dicas para o Exame Nacional
A aplicação Milage Aprender +​
Orientações para uma apresentação oral numa língua estrangeira
A plataforma Khan Academy
História: Tempos, Modos e Espaços na História
Porquê aprender Alemão?
Aprender a estudar utilizando o manual
Configurar um trabalho ou relatório em formato digital
Introdução à modelação 3D
Programação e simulação de projetos com placas eletrónicas – Plataforma Tinckercad Circuits
Identificar as fases do processo de edição de vídeo
Aprender Francês
Sapere aude!
Base de dados
Aquisição de tratamento de imagem
O que é preciso para vermos arte?
Organização e tratamento de dados numa folha de cálculo
"Pensar, planear, realizar": desenvolver um projeto
Terminei o Ensino Secundário. E agora?
Como elaborar um Currículo