Around the world
Aula
9
|
Áreas de Conhecimento

Competência intercultural:  

Sugestão de tópicos a serem trabalhados: reconhecer a diferença entre Grã-Bretanha e Reino Unido e identificar a constituição do Reino Unido; identificar alguns estados e cidades importantes nos Estados Unidos da América e alguns países da União Europeia;  

Reconhecer realidades interculturais distintas: conhecer alguns aspetos culturais de vários países de expressão inglesa; reconhecer a diversidade como uma oportunidade de aprendizagem para todos. 

Competência comunicativa: 

Compreensão oral: seguir instruções detalhadas dadas pelo professor; identificar o conteúdo principal do que se ouve e vê, os intervenientes e a sequência do discurso assim como informações específicas; seguir, sem dificuldade, uma apresentação breve sobre um tema familiar; acompanhar informações com algum pormenor.  

Interação oral: entender e trocar ideias em situações quotidianas previsíveis; iniciar, manter ou terminar uma conversa breve; responder de forma pertinente ao discurso do interlocutor; interagir, com correção, para obter bens e serviços.  

Interação escrita: Interagir de forma simples, completando formulários, mensagens e textos curtos.  

Temas

Planos para o futuro Around the world 

Para poder assistir a aulas anteriores, deve entrar em https://www.rtp.pt/play/estudoemcasa/anos-de-escolaridade e escolher o ano de escolaridade e a disciplina.


Atividades e Recursos Complementares
Around the world
Around the world
Aulas
Household chores
Different Routines
Free time - indoor activities
Free time – outdoor activities
Good news
To be or not to be … a poet
Home, sweet home
My world
Around the world
My planet