Home, sweet home
Aula
7
|
Áreas de Conhecimento

Competência intercultural: 

Reconhecer realidades interculturais distintas (comparar tipos de habitação.) 

Competência comunicativa: 

Compreensão oral: seguir instruções detalhadas dadas pelo professor; identificar o conteúdo principal do que se ouve e vê, os intervenientes e a sequência do discurso assim como informações específicas; seguir, sem dificuldade, uma apresentação breve sobre um tema familiar; acompanhar informações com algum pormenor. 

Interação oral: entender e trocar ideias em situações quotidianas previsíveis; iniciar, manter ou terminar uma conversa breve; responder de forma pertinente ao discurso do interlocutor; trocar informações relevantes e dar opiniões sobre problemas práticos quando questionado diretamente. 

Compreensão escrita: compreender textos narrativos sobre temas abordados no domínio intercultural; identificar informação essencial em textos adaptados de jornais e revistas. 

Interação escrita: Interagir de forma simples, completando textos curtos (um anúncio para um jornal).  

Competência estratégica: ouvir atentamente, compreender o outro e refletir criticamente sobre o que foi dito, dando razões para justificar as suas conclusões, associando aprendizagens novas a anteriores.  

Temas

Tipos de habitação: Home, sweet home 

Para poder assistir a aulas anteriores, deve entrar em https://www.rtp.pt/play/estudoemcasa/anos-de-escolaridade e escolher o ano de escolaridade e a disciplina.


Atividades e Recursos Complementares
Home, sweet home
Home, sweet home
Aulas
Household chores
Different Routines
Free time - indoor activities
Free time – outdoor activities
Good news
To be or not to be … a poet
Home, sweet home
My world
Around the world
My planet