Constituição do mundo material: misturas e sustâncias
Aula
15
|
Áreas de Conhecimento
- Distinguir materiais e agrupá-los com base em propriedades comuns através de uma atividade prática.
- Concluir que os materiais são recursos limitados e que é necessário usá-los bem, reutilizando-os e reciclando-os, numa perspetiva interdisciplinar.
- Inferir que a maior parte dos materiais são misturas de substâncias, recorrendo à análise de rótulos de diferentes materiais.
- Distinguir, através de um trabalho laboratorial, misturas homogéneas de misturas heterogéneas e substâncias miscíveis de substâncias imiscíveis.
- Classificar materiais como substâncias ou misturas, misturas homogéneas ou misturas heterogéneas, a partir de informação selecionada.
Temas
Constituição do mundo material: misturas e sustâncias.
Aula
15
Para poder assistir a aulas anteriores, deve entrar em https://www.rtp.pt/play/estudoemcasa/anos-de-escolaridade e escolher o ano de escolaridade e a disciplina.
Atividades e Recursos Complementares
Constituição do mundo material: misturas e sustâncias
Constituição do mundo material: misturas e sustâncias.
Constituição do mundo material: misturas e sustâncias.
Aulas