Planear a elaboração de um vídeo, direitos de autor e regras de segurança


Planear a elaboração de um vídeo, direitos de autor e regras de segurança
Aula
9
|
Áreas de Conhecimento
  • Adotar práticas seguras de utilização das ferramentas digitais e na navegação na Internet;
  • Selecionar as soluções tecnológicas mais adequadas para a realização de trabalho colaborativo e comunicação síncrona e assíncrona que se pretendem efetuar, no âmbito de atividades e/ou projetos, utilizando de forma autónoma e responsável as soluções mais adequadas e eficazes para partilhar ideias, sentimentos, informações ou factos na concretização dos objetivos;
  • Utilizar o computador e outros dispositivos digitais como ferramentas de apoio ao processo de investigação e pesquisa;
  • Conhecer as potencialidades e principais funcionalidades de aplicações para apoiar o processo de investigação e de pesquisa online;
  • Definir palavras-chave para localizar informação, utilizando mecanismos e funções simples de pesquisa;
  • Mobilizar os conhecimentos sobre as normas dos direitos de autor associados à utilização da imagem;
  • Integrar conteúdos provenientes de diferentes tipos de suportes, para produzir e modificar, de acordo com normas e diretrizes conhecidas, artefactos digitais criativos para exprimir ideias, sentimentos e propósitos específicos;
  • Desenhar objetos, produzir narrativas digitais, utilizando as técnicas e materiais adequados de captação de imagem, som, vídeo e modelação, tendo em vista soluções adequadas a um problema ou projeto.

     

Temas

Planear a elaboração de um vídeo, direitos de autor e regras de segurança.

Aula
9
Para poder assistir a aulas anteriores, deve entrar em https://www.rtp.pt/play/estudoemcasa/anos-de-escolaridade e escolher o ano de escolaridade e a disciplina.


Atividades e Recursos Complementares
Planear a elaboração de um vídeo, direitos de autor e regras de segurança
Planear a elaboração de um vídeo, direitos de autor e regras de segurança.
Aulas
Organização e gestão do trabalho
Estratégias de estudo: como selecionar informação num texto narrativo.
Como estudar e trabalhar os conteúdos geográficos?
Como estudar e trabalhar conteúdos de Inglês?
Estratégias de estudo: como gerir emails e pastas digitais
GeoGebra​
Estudar ciências
Aceder ao TEAMS. Criar um póster
Planear a elaboração de um vídeo, direitos de autor e regras de segurança
Utilização do microscópio ótico composto
Desenvolver um projeto vídeo sobre as impressoras. Que sons podemos utilizar nos projetos multimédia que fazes na escola
Preparar uma apresentação oral
Planear a elaboração de um vídeo, direitos de autor e regras de segurança
Elaborar um livro digital. Registo no story jumper. Inserir cenários, personagens e textos. Gravar voz e sons. Terminar e partilhar o livro
Comunicar utilizando o email
Dominar o vocabulário das diferentes disciplinas
Matemática com a Khan Academy
Milage Aprender +
Programação com robots e placas eletrónicas
Projeto de Vida
“Dos sons aos símbolos” - atividades práticas
Criar apps para dispositivos móveis
Brincar à Vida - Atividades para a prática teatral
Viagem por Portugal
Viagem por Portugal: património (2)
Desenvolver uma prática de dança de forma autónoma
Tintas líquidas obtidas a partir de ingredientes naturais
Criar um website
Programação para jogos
Terminei o Ensino Básico. E agora?
Do papiro ao digital: recuperar, desenvolver e consolidar aprendizagens
À descoberta do nosso mundo