Leitura do livro: “Perdidos e Achados”


Leitura do livro: “Perdidos e Achados”
Aula
29
|
Áreas de Conhecimento

- Participativo/Colaborador (B,C, D, E, F). 

- Colaborador/Participativo (B,C,D,E,F). 

- Sistematizador/Organizador (A,B,C,I,J). 

- Respeitador da diferença do outro ( A, B, E, F, H ). 

Temas

Leitura do livro: “Perdidos e Achados”.

Aula
29
Para poder assistir a aulas anteriores, deve entrar em https://www.rtp.pt/play/estudoemcasa/anos-de-escolaridade e escolher o ano de escolaridade e a disciplina.


Atividades e Recursos Complementares
Aulas
Organização do Trabalho Autónomo
Organização do Trabalho Autónomo
A importância de desenvolver o hábito da leitura
Os Jogos e a Matemática
Estratégias de estudo: como gerir emails e pastas digitais
Segurança no laboratório
Comunicar por email com o professor
Aceder e interagir numa aula online. Fazer uma ilustração
Como elaborar um trabalho de pesquisa: apresentação de um guião de pesquisa de informação, apresentação de um guião de trabalho de pesquisa e síntese
Guião para trabalho de pesquisa: síntese do bloco anterior. Várias formas de apresentação de um trabalho
Aceder ao espaço da turma na plataforma Dojo e realização de atividades
Introdução ao pensamento computacional e utilização de ferramenta digital para fazer animações
Criar uma animação utilizando o PowerPoint
Aprender algoritmia (sequência) na plataforma code.org
Aprender: o que é?
Predadores Internet | Cyberbullying
Aprender: o que é?
Matemática com a Khan Academy
Aprender
Visita de Estudo virtual ao Jardim Zoológico de Lisboa
As abelhas
As estrelas
O sono
O sistema solar: vídeo Ciência Viva
Astronautas e o espaço
Ciência Viva: rótulos sob investigação
Sustentabilidade em casa
"Missões Espaciais"
Leitura do livro: “Perdidos e Achados”
Jardim Botânico da Ajuda
"Só se aprende a ler, lendo". "Só se aprende a escrever, escrevendo". "Só se aprende a estudar, estudando"
LIVROS: onde os encontrar?​