“Uma ida ao estádio”
Representar na reta real e sob a forma de intervalo uma conjunção e/ou disjunção de condições.
Reconhecer, interpretar e resolver inequações do 1.º grau a uma incógnita e usá-las para representar situações em contextos matemáticos e não matemáticos.
Resolver problemas utilizando inequações em contextos matemáticos e não matemáticos, concebendo e aplicando estratégias para a sua resolução, incluindo a utilização de tecnologia, e avaliando a plausibilidade dos resultados.
Desenvolver a capacidade de abstração e de generalização, e de compreender e construir argumentos matemáticos e raciocínios lógicos.
Interseção e reunião de intervalos
Conjunção e disjunção de condições
Inequação. Solução de uma inequação
Resolução de inequações em R
Recursos utilizados na aula:
https://www.geogebra.org/m/RKCBCKYx?fbclid=IwAR0Ug6m30J9vipbuOYdXH1f4G10LyGnKNmopk24X754uOmFpskFVZmAVlNc (autora: Professora Luciana Brito)
“Uma ida ao estádio”