Construção de triângulos; Critérios de igualdade; Desigualdade triangular
Descrever figuras no plano e no espaço com base nas suas propriedades e nas relações entre os seus elementos e fazer classificações explicitando os critérios utilizados.
Utilizar os critérios de igualdade de triângulos na sua construção e na resolução de problemas em contextos matemáticos e não matemáticos.
Reconhecer casos de possibilidade de construção de triângulos e construir triângulos a partir de elementos dados (amplitude de ângulos, comprimento de lados).
Desenvolver confiança nas suas capacidades e conhecimentos matemáticos, e a capacidade de analisar o próprio trabalho e regular a sua aprendizagem.
Construção de um triângulo conhecidos três lados.
Construção de um triângulo conhecidos dois lados e o ângulo por eles formado
Construção de um triângulo conhecidos um lado e os ângulos adjacentes a esse lado
Critérios de igualdade de triângulos
Desigualdade triangular
Construção de triângulos - Critérios de igualdade - Desigualdade triangular