Identidade – Artes Visuais, Dança, Música e Teatro
Aula
19
|
Áreas de Conhecimento

Música 

- Identificar a música enquanto modo de conhecer e de dar significado ao mundo. 

- Reconhecer diferentes estilos e géneros musicais, tendo em conta os enquadramentos socioculturais do passado e presente. 

 

Artes Visuais  

- Observar e identificar diferentes manifestações culturais do património local e global.  

- (Re)Conhecer a importância do Património para a afirmação da identidade.  

- Criar imagens no âmbito da comunicação visual, utilizando elementos do discurso e do seu enquadramento na mensagem. 

 

Dança 

- Relacionar a apresentação de obras de dança com o património cultural e artístico, valorizando as diferenças enquanto fator de identidade social e cultural. 

 

Expressão Dramática/Teatro 

- Identificar diferentes estilos e géneros convencionais de teatro. 

- Relacionar distintos estilos e géneros teatrais com o património cultural e artístico local e global. 

- Reconhecer a dimensão multidisciplinar do Teatro, identificando relações com outras artes e áreas de conhecimento. 

Temas

Identidade, património

Aula
19
Para poder assistir a aulas anteriores, deve entrar em https://www.rtp.pt/play/estudoemcasa/anos-de-escolaridade e escolher o ano de escolaridade e a disciplina.


Atividades e Recursos Complementares
Educação Artística - Aula 19 - Atividades
Atividades da aula 19 de Educação Artística
Aulas

Aulas

Forma ̶ Artes Visuais e Música
Forma ̶ Dança e Teatro
Cor ̶ Artes Visuais e Música
Cor ̶ Dança e Teatro
Contraste ̶ Artes Visuais e Dança
Contraste ̶ Música e Teatro
Objetos ̶ Artes Visuais e Música
Objetos ̶ Dança e Teatro
Espaço ̶ Artes Visuais e Música
Espaço ̶ Dança e Teatro
Temas e Géneros - Artes Visuais e Teatro
Temas e Géneros – Música e Dança
Narrativa – Artes Visuais
Narrativa – Música
Narrativa ̶ Teatro
NARRATIVA – Dança
Identidade – Artes Visuais e Música
Identidade – Teatro e Dança
Identidade – Artes Visuais, Dança, Música e Teatro