GPT - Ginástica para Todos
Aula
9
|
Áreas de Conhecimento

Atividades Físicas: Ginástica.  

Aptidão física: Desenvolver capacidades motoras evidenciando aptidão muscular e aptidão aeróbia, enquadradas na Zona Saudável de Aptidão Física do programa FITescola®, para a sua idade e sexo.  

Conhecimentos: Interpretar a dimensão sociocultural dos desportos e da atividade física na atualidade e ao longo dos tempos, identificando fenómenos associados a limitações e possibilidades de prática dos desportos e das atividades físicas, tais como: o sedentarismo e a evolução tecnológica, a poluição, o urbanismo e a industrialização, relacionando-os com a evolução das sociedades. Desenvolvimento das competências relacionadas com o Bem Estar/Saúde, Consciência e Domínio do Corpo. Aplicação de processos de manutenção e/ou elevação do nível funcional de aptidão física, na perspetiva da saúde e do bem-estar. 

Temas

Atividades Físicas: Ginástica Execução de destrezas elementares da Ginástica no Solo/Aparelhos.  

Aptidão Física: Realização de exercícios para manutenção e/ou desenvolvimento da aptidão muscular e aptidão aeróbia. 

Conhecimentos: Processos de elevação da aptidão física; Controlo da frequência cardíaca como indicador do esforço e da aptidão física; Evolução Social do Desporto; Os tempos livres e a necessidade de uma ocupação VS sedentarismo; O culto do Corpo nos regimes totalitaristas. 

Para poder assistir a aulas anteriores, deve entrar em https://www.rtp.pt/play/estudoemcasa/anos-de-escolaridade e escolher o ano de escolaridade e a disciplina.


Atividades e Recursos Complementares
Modelo_Enunciado_EstudoEmCasa_Aula9_EF
Modelo_Enunciado_EstudoEmCasa_Aula9_EF
Aulas
Mexe-te pela tua saúde
Fica em Forma
Correr ou não, eis a questão.
Saltar e Lançar?
Descobre o teu ritmo
Aumenta o teu Ritmo
3 Toques
Chutos e pontapés
GPT - Ginástica para Todos