Identidade – Artes Visuais, Dança, Música e Teatro
Aula
19
|
Áreas de Conhecimento

Música 

- Identificar a música enquanto modo de conhecer e de dar significado ao mundo. 

- Reconhecer diferentes estilos e géneros musicais, tendo em conta os enquadramentos socioculturais do passado e presente. 

 

Artes Visuais  

- Observar e identificar diferentes manifestações culturais do património local e global.  

- (Re)Conhecer a importância do Património para a afirmação da identidade.  

- Criar imagens no âmbito da comunicação visual, utilizando elementos do discurso e do seu enquadramento na mensagem. 

 

Dança 

- Relacionar a apresentação de obras de dança com o património cultural e artístico, valorizando as diferenças enquanto fator de identidade social e cultural. 

 

Expressão Dramática/Teatro 

- Identificar diferentes estilos e géneros convencionais de teatro. 

- Relacionar distintos estilos e géneros teatrais com o património cultural e artístico local e global. 

- Reconhecer a dimensão multidisciplinar do Teatro, identificando relações com outras artes e áreas de conhecimento. 

Temas

 Identidade, património 

Para poder assistir a aulas anteriores, deve entrar em https://www.rtp.pt/play/estudoemcasa/anos-de-escolaridade e escolher o ano de escolaridade e a disciplina.


Atividades e Recursos Complementares
Identidade – Artes Visuais, Dança, Música e Teatro
Identidade – Artes Visuais, Dança, Música e Teatro
Aulas
A Forma - Música e Artes Visuais
A FORMA – Dança e Teatro
Cor – Artes Visuais e Música
COR – Dança e Teatro 
Contrastes – Artes Visuais e Dança
Contrastes – Música e Teatro
Objetos - Artes Visuais e Música
Objetos - Dança e Teatro
Espaço - Artes Visuais e Música
Espaço - Dança e Teatro
Temas e Géneros
Temas e Géneros – Música e Dança
Narrativa – Artes Visuais
Narrativa – Música
Narrativa ̶ Teatro
Narrativa - Dança
Identidade – Artes Visuais e Música
Identidade – Teatro e Dança
Identidade – Artes Visuais, Dança, Música e Teatro